VIDA TRANSFORMADA PELO PODER DE DEUS

 

Desde o ano 2000 que a minha vida começou a afundar e sofreu uma reviravolta. Consumia muito álcool, tabaco e fazia muitas noitadas.

 

Muitas vezes saía de carro sem qualquer controlo de velocidade, sem tomar qualquer precaução.

 

Com tudo isso, comecei a ter ataques, dores de cabeça exageradas, dor muito forte no peito e o coração a bater muito depressa.

Quando estava perto de muita gente todo o meu corpo tremia, de tal maneira que não conseguia segurar fosse o que fosse.

 

Sentia muitos impulsos para me zangar, para me dar mal com os outros, estava tão oprimido que, de vez em quando, começava a gritar o mais alto que conseguia para sentir algum alívio. Qualquer coisa que a família dissesse, eu explodia. Era muito violento verbalmente.

 

Não conseguia estar concentrado. Entrei numa enorme depressão, procurei psiquiatras, fiz tratamentos e melhorei fisicamente, mas aquela opressão na minha mente e no meu coração continuava igual.

 

Consultei muitos bruxos, em todo o país. Gastei muito dinheiro em combustíveis, em pagamentos. Tudo em vão.

 

Até que um dia fui ter com uma pessoa amiga para lhe pedir o contacto de um bruxo conhecido. Essa pessoa perguntou-me qual era o meu problema. Ao partilhar, ela disse-me que por aquilo que eu estava a passar, em vez do bruxo, seria melhor ir à Igreja Evangélica. Nunca tinha ouvido falar de Igreja Evangélica. Só conhecia a Igreja Católica Ortodoxa. Mas, mesmo assim, fui sempre com a ideia de que lá encontraria outro bruxo, mas a minha esperança era que fosse melhor do que os outros, e conseguisse mudar a minha sorte.

 

Fui então à Igreja Filadélfia em Caria, em meados de Janeiro de 2007. Lá fui muito bem recebido, oraram por mim e recebi libertação do meu problema. Desde aí que a minha vida mudou completamente. Deixei de sentir dores, opressão, vazio, fraqueza. Deixei também os anti-depressivos e senti-me muito melhor.

 

Entretanto ouvi falar na A. D. da Covilhã e fui lá em Setembro de 2007.

Quando abriu a A. D. em Belmonte comecei a frequentar lá os cultos e nunca mais deixei de ir. Fui baptizado em Novembro de 2008.

 

Na igreja percebi que as pessoas compreendem melhor estes problemas. Encontrei uma família que me acolheu, que me compreendeu e me aceitou. Uma família com quem podia abrir o meu coração e desabafar. Uma família que me apoia e ora por mim. Na Igreja encontrei gente que entendeu o que o diabo estava a fazer comigo.

 

A Palavra de Deus diz que “o diabo veio para matar, roubar e destruir”. Era o que estava a acontecer à minha vida. Ele tentava, através de toda aquela opressão, destruir-me, roubou o meu dinheiro na procura de pessoas que nada podiam fazer por mim.

 

O único que podia ajudar-me era Jesus de Nazaré, aquele que venceu a própria morte e que liberta os oprimidos, dá alento aos cansados, dá vitória aos fracassados e tem compaixão dos necessitados. Na cruz Ele quebrou toda a maldição que o diabo coloca sobre nós e nos deu a vitória. Basta crermos nisto, entregarmos o coração a Jesus e Ele fará o resto por nós.

 

Hoje sou livre em Jesus. Vivo a “vida com abundância” que Ele prometeu, desfrutando da Sua presença e amor. Aproveito para deixar um desafio ao prezado leitor, faça como eu, tome a melhor decisão da sua vida aceitando Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e a sua vida mudará.

 

 

                                               João Miguel L. Borges

                                               Assembleia de Deus (Congregação de Belmonte)