A GRANDE PROVA QUE DEUS ME DEU


Estávamos nos últimos 3 anos do século passado, nos idos de 97, quando tive conhecimento de que tinha uma doença no sangue, mais propriamente nos orgãos linfáticos denominada de doença de Hodgkin.

Profissionalmente, nesta altura, a minha vida era muito ativa, desempenhando funções administrativas como técnico oficial de contas numa empresa da minha região.

Era um tempo de muitas transformações ao nível da profissão com novos conhecimentos, novas técnicas, novas obrigações.

Nesta altura já frequentava a Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Covilhã com alguma regularidade, convictamente continuava vacilante!

Mas mesmo assim, eu sentia que O Senhor Jesus estava comigo, pois sentia uma grande Paz no meu coração!

A vida era um rodopio, e na minha cabeça só via o trabalho, mais trabalho e mais trabalho, nem estava a dar conta do crescimento e desenvolvimento dos meus filhos!

O stresse era muito e o tabaco também, fumava cigarro após cigarro, e nunca estava saciado, já não me contentava com qualquer marca, pois já nenhuma me satisfazia. Continuei assim durante algum tempo, mesmo durante os tratamentos de quimioterapia continuei sempre a fumar.

É verdade que fiz ainda algumas tentativas para deixar este vício, mas todas elas por um motivo ou por outro falhavam sempre.

Esta situação preocupava-me muito, mesmo até mais que a própria doença! Sabendo que não me fazia bem à saúde e nem era agrado do Senhor eu continuar a fumar. Até que um dia, depois de tantas tentativas para deixar de fumar, ajoelhei-me aos pés do Senhor orando, pedindo-Lhe que me desse uma prova para eu deixar de fumar. Fi-lo com um coração contrito e sincero.

Sensivelmente um mês ou mês e meio depois, já não me lembro bem, O Meu Deus deu-me a prova, através de uma grande gripe que me congestionou bastante a parte respiratória, passando pela afronta da falta de ar quase constante, tendo que recorrer aos serviços hospitalares onde tive que levar oxigénio e soro durante um fim de semana que para mim foi bastante longo.

Mas pela Graça de Deus, O Senhor deu-me entendimento e, percebi que já era a prova que eu Lhe tinha pedido! Deixei completamente o tabaco, já lá vão mais de 14 anos, Glória a Deus, Aleluia!

Deus verdadeiramente me libertou, tanto do tabaco como da doença.

E o caro leitor? Já entregou a sua vida a Jesus Cristo? Só Ele pode salvar, curar e libertar! Faça-o quanto antes e vai ver grandes coisas que o Senhor Jesus Cristo fará na sua vida!

                                                                                                                                Sérgio Abrantes

                                                                                                                                Assembleia de Deus (Congregação da Covilhã)